Campos Gerais Destaque

Obras no espaço que oferece serviços de hemodiálise em Castro ainda estão sendo realizadas

Prazo na volta dos atendimentos venceu em novembro. Secretária de Saúde disse que obra deve terminar em duas semanas, mas não informou quando os atendimentos vão começar

Segue ainda nas próximas duas semanas as obras no espaço que acomoda o setor de hemodiálise (anexo ao Hospital Anna Fiorillo Menarim – Instituto Moriah), qual recebeu um valor total de R$ 109.773,03. Mas, a volta do serviço que atende pacientes de Castro e região, venceu no mês de novembro e ainda não há uma data para a retomada, ou seja, os atendimentos serão recolocados após a finalização da obra e quando estiver concluída a licitação para aquisição dos equipamentos, para qual foram liberados R$ 2 milhões pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para a aquisição.

Desde o mês de julho diversos pacientes estão sendo atendidos na Santa Casa de Ponta Grossa. Para agilizar a retomada no atendimento em Castro, após a antiga empresa não renovar o contrato, os investimentos foram anunciados pelo governador Ratinho Junior que esteve presente no Agroleite em agosto. Para saber mais sobre a volta da hemodiálise, a reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com a secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutschke.

Segundo ela, ainda não se sabe qual empresa vai operar no setor de hemodiálise, já que o contrato é com o Estado e que todos os equipamentos que serão adquiridos são novos e está em licitação. Sobre como está o andamento desses materiais disse que “já foram licitados estamos em fase de recursos jurídicos. Licitação tem prazos legais”. Em relação a obra, Maria Lidia comenta “foram ampliados os pontos que permitem mais pessoas fazerem hemodiálise no mesmo tempo”.

Em relação de quais lugares o setor de hemodiálise vai receber os pacientes, a secretária de saúde destacou que são de Arapoti, Piraí do Sul, Castro, Jaguariaíva, Sengés e outros municípios que o Estado referenciar.

Leia também: Semáforos de Castro já começaram a ser substituídos


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR