Campos Gerais

Oficina de Infraestrutura Turística é realizada pela Adetur em Carambeí

Design sem nome (67) Boca no Trombone Design sem nome (67)
Reprodução/Instagram/AdeTur Campos Gerais
A Oficina tem o objetivo de a preparação e a orientação dos gestores de turismo na identificação das necessidades de Infraestrutura Turística

 Representantes de dez municípios da região dos Campos Gerais participaram, na quinta-feira (17), da Oficina de Infraestrutura Turística ‘Como elaborar projetos e captar recursos promovida pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), instância de governança regional do turismo’. 

 Realizado no Museu Parque Histórico de Carambeí, o encontro contou com a presença de gestores públicos da região e autoridades estaduais que debateram estratégias para o desenvolvimento turístico dos municípios.

Leia também: Incêndios florestais caem 57% entre a primeira quinzena de setembro e outubro no Paraná

 A oficina de Infraestrutura teve início com a apresentação da Secretaria de Estado do Turismo pela Diretora de Gestão, Sustentabilidade e Qualificação do Turismo, Tatiana Nasser, que explicou o processo para elaboração e encaminhamentos de projetos ao Governo do Estado do Paraná.

 Na sequência, a Secretária de Estado das Cidades, Camila Mileke Scucato, compartilhou orientações técnicas sobre programas e recursos disponíveis para apoiar os municípios na melhoria da infraestrutura urbana e no fomento ao turismo.

 Conforme a gerente executiva da Adetur Campos Gerais, Karen Kobilarz, as cidades da região precisam se organizar cada vez mais para receber os turistas e a infraestrutura é fundamental nesse processo. “A oficina teve como objetivo preparar e orientar os gestores de turismo na identificação das necessidades de Infraestrutura e oportunidades existentes em cada município e orientá-los quanto à elaboração e apresentação de projetos para captação de recursos”, pontua.

 A programação do dia contou ainda com a reunião mensal dos gestores de turismo da região, tendo como pauta duas metodologias de mapeamento e hierarquização de atrativos turísticos, uma apresentada pelo Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e, outra, proposta pela Secretaria de Estado de Turismo. 

 Os participantes também alinharam as ações sobre o projeto do Caminho da Escarpa Devoniana e o Programa Caminhos do Peabiru, além do 4º Circuito e Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais. Turismo nas Escolas e cursos de qualificação e capacitação também foram debatidos durante o encontro.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)