Em um combate equilibrado, decidido apenas no terceiro round, Bia Ferreira foi derrotada na decisão dividida na semifinal do peso-leve (até 60 quilos) do torneio de boxe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. O combate foi realizado na tarde deste sábado (03), e a brasileira garantiu a medalha de bronze.
Apesar de se esforçar diante da adversária que a derrotou na decisão da Olimpíada de 2020, a baiana acabou superada pela irlandesa, que mostrou superioridade desde os primeiros momentos do combate.
“Eu perdi para a atual campeã olímpica. Não é qualquer pessoa. Sabia que seria um combate difícil. Entreguei o que tinha para entregar. Eu sei que podia fazer muito melhor. Não tem muito o que lamentar. Infelizmente não deu. Desculpa ter decepcionado alguém, mas quem mais queria era eu”, declarou a brasileira, que agora se dedicará apenas ao boxe profissional.
Bia Ferreira garantiu a medalha de bronze mesmo com o revés, porque não há disputa pelo terceiro lugar no boxe olímpico, com os dois perdedores das semifinais conquistando medalhas.
Esta é a 10ª medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris. O país soma um ouro, quatro pratas e cinco bronzes até agora.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Em convenção, Elizabeth Schmidt oficializa candidatura a reeleição em Ponta Grossa