Ponta Grossa

Ônibus da Vacina vai atender a população neste sábado no Centro de PG

PMPG
O Objetivo é aproximar e facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes. O atendimento à população ocorrerá das 9h às 17h, sem intervalo para almoço

O Ônibus da Vacina estará na Estação Arte, no Centro de Ponta Grossa, neste sábado (24). Será a primeira ação realizada no final de semana neste ano. O atendimento à população ocorrerá das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Estarão disponíveis as vacinas do Calendário Nacional, incluindo a imunização contra a covid-19. Contudo, o Município, por meio do Departamento de Imunização, informa que a vacina contra varicela permanece indisponível, enquanto o imunizante contra a dengue ainda não abrange Ponta Grossa.

Stela Godoy, coordenadora do Departamento de Imunização, ressalta a importância de buscar o atendimento para atualização da carteirinha. “A prevenção é uma força-tarefa que inclui toda a nossa população, desde os pais dos recém-nascidos para que levem os pequenos até as pessoas mais velhas. Colocar em dia a carteirinha é um ato de proteção a si e ao próximo. Por isso, pedimos que procurem o atendimento. O ponta-grossense é bastante responsável neste sentido, visto que temos números muito positivos na cobertura vacinal”, comenta.

leia mais: Bairro Nova Rússia recebe recapeamento asfáltico, restauração e mais melhorias

O atendimento do Ônibus da Vacina no sábado é uma forma de aproximar e facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes. “Temos a sensibilidade de que a correria do dia a dia nem sempre permite que nossa população vá até as salas de vacinação. Por isso, contamos com equipes dedicadas em ações pontuais do Ônibus da Vacina aos sábados, exercendo papel fundamental na saúde do munícipe”, ressalta a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone