SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Operário acerta a contratação de Kauã Gomes

Atacante de 21 anos chega por empréstimo após se destacar no Foz com sete gols na Divisão de Acesso do Paranaense.

Atacante de 21 anos chega por empréstimo após se destacar no Foz com sete gols na Divisão de Acesso do Paranaense.
Foto: Paulinho Santos
Publicidade

O Operário Ferroviário confirmou a contratação do atacante Kauã Gomes, de 21 anos, um dos destaques da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogador, que defende o Foz do Iguaçu, chega por empréstimo para reforçar o Fantasma na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

 Com a transferência, o atacante ficará de fora do jogo de volta da final da Divisão de Acesso. No duelo de ida, no último sábado, ele marcou um dos gols do Foz no empate em 2 a 2 com o Galo Maringá. Até aqui, soma sete gols e é o vice-artilheiro da competição estadual.

Revelado pelo Cambé, Kauã Gomes passou por Rolândia, América-PE e Atlético-BA, onde disputou o Campeonato Baiano deste ano. Pelo Foz, teve passagens em 2023, 2024 e na atual temporada.

Com a chegada de Kauã, o Operário atinge o terceiro reforço nesta janela de transferências, a última do ano. Antes dele, o clube já havia anunciado os atacantes Matheus Souza, que jogava na Coreia do Sul, e Vitor Pernambuco, ex-Juventude.

Nas redes sociais o Foz do Iguaçu Futebol Clube confirmou a transferência e desejou sorte ao Kauã Santos na nova jornada. “O atacante, revelado pelo Foz do Iguaçu FC, agora leva o talento forjado aqui no ABC para voar ainda mais alto em um dos maiores palcos do futebol nacional. Seguimos com orgulho de ver uma Cria do Azulão ganhando o Brasil. Boa sorte, Kauã! A torcida azul e branca segue com você”.

Atacante de 21 anos chega por empréstimo após se destacar no Foz com sete gols na Divisão de Acesso do Paranaense.
Reprodução Redes Sociais

 

O setor ofensivo do Operário conta ainda com Allano, Rodrigo Rodrigues, Pedro Lucas, Ronald, Filipe Claudino e Kleiton, além dos centroavantes Vinicius Mingotti, Ademílson e Daniel Amorim. Marcos Paulo segue afastado por decisão da diretoria.

O Fantasma ocupa a 14ª colocação na Série B, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (18), contra o CRB, às 19h30, no Estádio Germano Krüger.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →