SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Esporte

Operário empresta dois jogadores para o futebol paulista

Operário empresta Matheus Galdino e Kauã Gomes ao Grêmio Prudente; atacantes disputarão a Copa Paulista até outubro.

Operário
Fotos:André Jonsson / OFEC
Publicidade

O Operário Ferroviário emprestou Matheus Galdino e Kauã Gomes ao Grêmio Prudente para a sequência da temporada 2026. Os dois atacantes deixam temporariamente o Fantasma para disputar a Copa Paulista e buscar maior sequência de jogos.

A confirmação foi feita pelo Operário Ferroviário, que informou que o acordo prevê a permanência dos jogadores na equipe paulista inicialmente até meados de outubro deste ano.

BUSCA POR MAIS MINUTAGEM

De acordo com o clube ponta-grossense, o empréstimo tem como principal objetivo proporcionar aos atletas mais oportunidades dentro de campo. A expectativa é que Matheus Galdino e Kauã Gomes consigam ampliar a minutagem, ganhar ritmo competitivo e seguir evoluindo profissionalmente.

A estratégia de empréstimos é comum no futebol brasileiro, principalmente envolvendo jovens jogadores ou atletas que precisam de maior sequência durante a temporada. A experiência em outras competições permite que os jogadores retornem mais preparados para futuras oportunidades.

No Grêmio Prudente, os atacantes terão pela frente a disputa da Copa Paulista, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol e que costuma revelar talentos e movimentar equipes tradicionais do interior paulista.

OPERÁRIO ACOMPANHARÁ DESEMPENHO

Mesmo longe de Ponta Grossa durante o período de empréstimo, Matheus Galdino e Kauã Gomes continuarão sendo acompanhados pelo departamento de futebol do Operário.

O clube destacou que deseja sucesso aos atletas neste novo desafio profissional e seguirá observando o desempenho da dupla ao longo da competição.

O empréstimo representa uma oportunidade para que os jogadores tenham mais experiência, enquanto o Fantasma mantém o planejamento do elenco visando seus compromissos na temporada.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →