Operário empresta dois jogadores para o futebol paulista
Operário empresta Matheus Galdino e Kauã Gomes ao Grêmio Prudente; atacantes disputarão a Copa Paulista até outubro.

O Operário Ferroviário emprestou Matheus Galdino e Kauã Gomes ao Grêmio Prudente para a sequência da temporada 2026. Os dois atacantes deixam temporariamente o Fantasma para disputar a Copa Paulista e buscar maior sequência de jogos.
A confirmação foi feita pelo Operário Ferroviário, que informou que o acordo prevê a permanência dos jogadores na equipe paulista inicialmente até meados de outubro deste ano.
BUSCA POR MAIS MINUTAGEM
De acordo com o clube ponta-grossense, o empréstimo tem como principal objetivo proporcionar aos atletas mais oportunidades dentro de campo. A expectativa é que Matheus Galdino e Kauã Gomes consigam ampliar a minutagem, ganhar ritmo competitivo e seguir evoluindo profissionalmente.
A estratégia de empréstimos é comum no futebol brasileiro, principalmente envolvendo jovens jogadores ou atletas que precisam de maior sequência durante a temporada. A experiência em outras competições permite que os jogadores retornem mais preparados para futuras oportunidades.
No Grêmio Prudente, os atacantes terão pela frente a disputa da Copa Paulista, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol e que costuma revelar talentos e movimentar equipes tradicionais do interior paulista.
OPERÁRIO ACOMPANHARÁ DESEMPENHO
Mesmo longe de Ponta Grossa durante o período de empréstimo, Matheus Galdino e Kauã Gomes continuarão sendo acompanhados pelo departamento de futebol do Operário.
O clube destacou que deseja sucesso aos atletas neste novo desafio profissional e seguirá observando o desempenho da dupla ao longo da competição.
O empréstimo representa uma oportunidade para que os jogadores tenham mais experiência, enquanto o Fantasma mantém o planejamento do elenco visando seus compromissos na temporada.























