Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie B, o Operário Ferroviário recebe o Botafogo –SP, neste sábado (17), às 16h00 em Curitiba. O jogo aconteceria no Germano Kruger, mas devido a troca de gramado no estádio do Fantasma, a partida foi transferida para o Couto Pereira. As duas equipes se enfrentam para buscar novos ares na competição, o OFEC é o décimo colocado e o clube paulista está na decima oitava posição.
O clube ponta grossense vem com uma sequência de vitorias em cima de dois grandes competidores pelo tão sonhado acesso para a Série A, América-MG (1×0) e Cuiabá (3×2). Confiante no trabalho do técnico Bruno Pivetti, o time de vila oficinas deve vir a campo com Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Zuluaga e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Daniel Amorim e Marcos Paulo (Allano).
Na zona do rebaixamento, a pantera paulista busca deixar a fase ruim de lado. Os comandados de Marcos Zanardi foram derrotados na última rodada pelo Atletic por 3×0, o resultado dentro de sua casa pressiona o Botafogo que tenta voltar a vencer contra Operário, fora de casa. A provável escalação do tricolor é a seguinte: Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano (Ericson), Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Sabit, Abdulai, Leandro Maciel e Alejo Dramisino; Matheus Régis (Carrillo), Jonathan Cafú e Alexandre Jesus.
O dono do apito será Vinicius Gomes do Amaral, com assistência de Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira. Na polemica cabine do VAR quem comanda é Philip Georg Bennett.
Escrita por Diogo Laba com supervisão de Marcos Silva