SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Operário enfrenta o Vila Nova nesta sexta-feira

Fantasma encara o Vila Nova fora de casa para tentar se reaproximar do G-4 da Série B, em meio a pressão por resultados e reforços no elenco.

Fantasma encara o Vila Nova fora de casa para tentar se reaproximar do G-4 da Série B, em meio a pressão por resultados e reforços no elenco.
André Jonsson / OFEC
Publicidade

O Operário Ferroviário viaja 1.120 km até Goiânia para enfrentar o Vila Nova – GO. Essa grande distância percorrida pode ser a diferença entre o Fantasma e os líderes da Série B. O clube ponta-grossense ocupa a 14ª colocação com 17 pontos. Nesta sexta-feira (11), o OFEC tem a chance de garantir os 3 pontos e se aproximar do pelotão de cima do campeonato. A partida acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h, em Goiânia.

Com um retrospecto negativo sob o comando do técnico Alex, o Operário jogou 3 vezes e perdeu duas. Nos últimos 7 jogos, o Fantasma venceu apenas um deles. Para isso, o comandante tenta reforçar o mental e o astral dos jogadores, que vêm recebendo muitas críticas da torcida.

Alex conta com os retornos de Zuluaga, na defesa, e Alano, no ataque. As baixas são Joseph, Daniel Amorim, Marcos Paulo e Elias Curzel. O time que deve ir a campo é: Vágner; Diogo Mateus, Gabriel Feliciano, Miranda e Cristiano; Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinícius Mingotti e Pedro Lucas.

O Vila Nova está em um bom momento no campeonato. O time goiano vem de duas vitórias seguidas e soma 22 pontos, ocupando a 8ª colocação. O técnico Luizinho Lopes não conta com o zagueiro Weverton, e Walisson Maia tenta se recuperar de uma lesão. Caso contrário, Ralf, ex-Corinthians, deve atuar como zagueiro. O comandante deve mandar a campo o seguinte time: Halls; Elias, Tiago, Walisson Maia (Ralf) e Higor; João Vieira, Igor Henrique, Bruno Xavier e Dodô; André Luís e Guilherme Parede.

O dono do apito é João Vitor Gobi, com assistência de Miguel Catãneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Na cabine do VAR, quem comanda é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →