Destaque Esportes

Operário lança novo programa de sócio-torcedor

Foto: André Jonsson/OFEC
Programa oferece melhorias e novas opções de planos, preços e benefícios propostas pelos próprios torcedores

A diretoria do Operário Ferroviário, em parceria com a FutebolCard, lançou neste sábado (9) o novo programa de Sócio-Torcedor do clube, denominado “Sócio Maior do Interior”. O lançamento, que foi transmitido ao vivo no Facebook e Youtube, foi coordenado por Guilherme Busato, Diretor de Planejamento do clube. Os valores dos planos e outras informações como métodos de pagamento, benefícios e vantagens foram publicadas durante a semana nas redes sociais do clube.

“Quando discutimos o modelo de sócios em conjunto com a FutebolCard, identificamos algumas fragilidades, mas também vimos pontos positivos. Nosso objetivo foi aprimorar o que já tinha de bom e melhorar o que precisava de evolução”, explicou Busato no início da apresentação.

O diretor detalhou ainda que o novo modelo de programa teve colaboração direta da torcida para a criação dos planos, preços e benefícios. Através de sugestões publicadas nas redes sociais e pesquisas de opinião respondidas pela internet, os torcedores ajudaram a remodelar o sistema de sócios.

“Conversamos com os torcedores na primeira e na segunda fase de construção desse modelo e entendemos as demandas deles, sejam eles sócios ou não-sócios (…) Essas pesquisas nos ajudaram a guiar e a formatar pontos importantes do programa, como o público-alvo, o preço e outras questões”, afirmou.

O NOME
O nome “Maior do Interior” foi trabalhado a partir de uma sugestão do torcedor Paulo Burgardt nas redes sociais do clube. Além disso, Busato revela que o nome se explica também pelos objetivos do clube a médio e longo prazo.

“Queremos ser o maior do interior do Brasil, não só do interior do Paraná. Claro que isso é um processo, são fases, mas o clube almeja isso e as nossas ideias foram de encontro com aquilo que a FutebolCard tinha para nos oferecer no que diz respeito ao novo programa de sócio-torcedor”, disse.

OS PREÇOS E MÉTODOS DE PAGAMENTO
O programa também prevê preços justos e variedade nas opções de pagamento (cartão de crédito, débito recorrente, PIX e boleto). No entanto, os preços não são a principal novidade, mas sim a forma de relacionamento entre clube e torcedor, as condições previstas no sistema e os benefícios programados para esse público.

“Queremos que as pessoas estejam aqui não pelo plano ser barato, mas sim pelo fato delas se sentirem representadas. Não adianta um plano com preço lá embaixo, se o torcedor não for valorizado”, explica Busato.

APLICATIVO
Durante o lançamento, Guilherme Busato revelou também o desenvolvimento de um aplicativo que será destinado ao programa. Segundo o diretor, a ferramenta tem como objetivo facilitar as demandas do sócio e angariar novos associados sem a necessidade do torcedor sair de casa, oferecendo mais praticidade e menos burocracia.

“Com a parceria com a FutebolCard, estamos desenvolvendo um aplicativo onde será possível resolver tudo por lá. Esse aplicativo ficará pronto dentro de 30 a 40 dias. Também será possível integrar a facial com o aplicativo, inclusive com o torcedor fazendo a facial através de ‘selfie’ para não precisar vir mais até o clube. Com certeza será uma ferramenta bastante interessante”, contou.

“O aplicativo será a chave para termos a possibilidade do autosserviço, ou seja, o sócio poderá resolver todas as questões que envolvem seu plano através do aplicativo”, explicou João Pelissari, Diretor de T.I do clube.

TOUR NO ESTÁDIO
Outra novidade prevista no novo modelo de sócio é a possibilidade da realização de tours guiados no Estádio Germano Krüger para os associados. Durante a visita, o torcedor poderá conhecer toda a estrutura interna como a sala de estudos da categoria de base, a sala de imprensa, academia e vestiários, por exemplo.

“O Tour no estádio é uma experiência que estamos lançando agora para que as pessoas possam viver mais o Operário Ferroviário não só nos dias de jogos, mas nos outros dias também, além de possibilitar uma aproximação maior com os torcedores. (…) Tudo que a gente vem fazendo é pra fortalecer a relação entre clube e torcida, sempre buscando atender aquilo que é solicitado dentro do que está nas nossas possibilidades”, comentou Busato.

Confira os planos no site do Operário Ferroviário

Leia mais: Cápsula do Tempo revela mensagem de vereadores de 1973 para os eleitos atualmente


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone