Ponta Grossa

Pacientes aguardam mais de oito horas para realizar exames por falta de motorista de ambulância em Ponta Grossa

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/b497a2be51c6e0f9b8b5216067a4606b.jpg
Mais uma vez a Saúde Pública do município de Ponta Grossa é destaque por problemas em sua administração. Relatos enviados ao Portal BnT Online apontam a falta de motoristas de ambulâncias do município, deixando grandes prejuízos para pacientes e o próprio sistema, causando espera de até oito horas para realização de exames.
Um leitor do Portal BnT Online informou que seu familiar deu entrada na UPA Santana por volta do meio dia, após o atendimento a equipe médica solicitou  a realização de um exame de tomografia, que deveria ser feito no Hospital Municipal Amadeu Puppi, porém o transporte superou oito horas de espera.

“Infelizmente não tem ambulância na UPA Santana. Tem aqui pessoas com a clavícula quebrada, precisando ir para o pronto socorro fazer exames mas não tem ambulância. Meu parente passou mal e está lá desde o meio dia, ele está a espera de uma ambulância para fazer tomografia e até agora [21hrs] não veio ambulância.”

A situação não se resume a um caso isolado de espera para remoção e transporte, trabalhadores da Prefeitura de Ponta Grossa afirmam que devido as decisões da Fundação Municipal de Saúde em cortar custos, a mesma cancelou as horas extras dos motoristas de ambulâncias.

“Está faltando motorista para as ambulâncias, depois da implantação da nova escala o problema ocorre quase que diariamente. Antes tinha motorista e não existia ambulância, mas agora que tem ambulância, não tem motorista. Tem pessoas que aguardam seis ou oito horas para poder fazer um exame.”

  Relata um funcionário da prefeitura.
 [RELACIONADAS]
Informações repassadas ao Portal BnT Online dão conta ainda de que em alguns casos, pacientes acabam perdendo exames que são agendados em instituições particulares que mantém convênio com o município.
O mesmo problema já foi noticiado anteriormente pelo BnT, porém até o momento o problema persiste. 
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para esclarecimentos sobre o número de profissionais disponibilizados para realizar o transporte de pacientes no dia 1º de março. Porém até o momento nenhuma resposta foi enviada.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)