Cristiano Amaral, morador de Ponta Grossa e pai de família, foi diagnosticado com a doença de Crohn em estágio grave avançado, e agora ele está enfrentando um grande desafio para custear o tratamento necessário. A doença autoimune, que afeta o sistema digestório, não tem cura, mas pode ser controlada com tratamento adequado.
Um dos principais medicamentos necessários para o tratamento de Cristiano é extremamente caro, com o valor médio de R$ 5.700 por dose, e ele precisa de duas doses por mês. Com um salário de menos de R$ 2 mil e despesas familiares, Cristiano não consegue arcar com os custos dos medicamentos e exames necessários.
Apesar de estar tentando obter os medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Cristiano enfrenta a burocracia do processo, sendo informado que a aprovação pode levar no mínimo 50 dias. Enquanto isso, ele necessita iniciar o tratamento com urgência para combater a progressão da doença.
Recentemente, Cristiano passou três dias na UTI devido a uma hemorragia interna causada pela doença. Atualmente, ele sofre com ulcerações múltiplas em todo o sistema digestório, desde o esôfago até o ânus, exigindo um tratamento específico para conter a atividade autoimune e prevenir outras complicações.
Para ajudar a custear os medicamentos e o tratamento necessário, foi criada uma vaquinha online para poder adquirir pelo menos duas doses do medicamento. Clique aqui para doar.
As pessoas podem contribuir com qualquer valor ou realizar transferências via Pix para as chaves 026.766.619-57 ou 42998079610.
Leia também: Crescimento alarmante de casos de dengue preocupa moradores do Jardim Maracanã em PG