VEJA TRANSMISSÃO AO VIVO DIRETO DA UPA: Clique aqui
Mais uma vez, o Pronto Atendimento Infantil (PAI) da
Prefeitura de Ponta Grossa é alvo de críticas e reclamações por parte dos
principais interessados no serviço: a população. O Portal BnT Online recebeu, entre
a 8h e às 15h desta quarta-feira (26), exatamente seis denúncias de pais e mães
indignados com o serviço oferecido pela Fundação Municipal de Saúde, através da
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.
Em todos os casos, a reclamação é de superlotação e demora
no atendimento. Uma mãe, especificamente, afirma que ficou mais de quatro horas aguardando
para ser atendida com o filho, recém-nascido.
Segundo ela, pais com crianças de colo tiveram de esperar do
lado de fora da UPA, porque já não havia mais espaço dentro da unidade.
“Meu filho doente! Fora as outras crianças! Nós todos aqui
pra fora da UPA, porque não tem lugar lá dentro pras mães fica com as
crianças.. Meu deus temos que lutar por direitos de nossos filhos. Não é justo
tudo isso que acontece. KD nosso Hospital da criança porque, tiraram?” desabafou a mãe.
Outro pai, que estava com o filho do lado de fora, mandou
áudio para o Portal BnT Online para registrar a indignação e contar o
sofrimento pelo qual está passando.
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Pai-denuncia-superlotao-e-demora-no-atendimento-de-crianas-na-UPA-e19d8ut]
Fala Secretário …
O Portal BnT Online solicitou à assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta
Grossa o agendamento de uma entrevista com o presidente da Fundação Municipal
de Saúde, Rodrigo Monjabosco, para falar sobre as reclamações da comunidade e sobre
as ações do poder público. Porém, ainda não obtivemos retorno.perlotao-e-demora-no-atendimento-de-crianas-na-UPA-e19d8ut