SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões

O novo Pronto Atendimento Municipal de Palmeira terá capacidade para prestar serviços de acolhimento, triagem, encaminhamentos e até internamentos

sanson6
BnT News
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, concedeu entrevista exclusiva ao BnT News para anunciar um importante avanço na área da saúde do município. Durante a conversa, realizada por telefone enquanto o prefeito se deslocava pela BR, Altamir revelou que hoje será realizado o lançamento oficial do novo Pronto Atendimento Municipal, um investimento de R$ 9 milhões, com apoio do Governo do Estado do Paraná.

O evento, marcado para as 15h em Palmeira, contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e de outras autoridades, incluindo o deputado estadual Moacir Fadel, que teve papel fundamental na articulação junto ao governo estadual. Altamir destacou que o novo equipamento de saúde será um marco para a cidade, que há anos enfrenta dificuldades com a demanda por cirurgias eletivas, exames e partos.

“Hoje é um dia histórico para Palmeira. Estamos realizando um compromisso antigo com a população. Entre os serviços que queremos restabelecer está a realização de partos na cidade, porque atualmente todas as crianças nascem fora do município. O nosso sonho é ver os palmeirenses nascendo aqui de novo”, afirmou o prefeito.

Sobre a localização do novo pronto atendimento, o prefeito explicou que dois terrenos estão sendo avaliados: um no bairro Rosil, próximo à atual unidade de saúde, e outro na Vila Rosa. A decisão final será tomada em breve, levando em conta fatores técnicos e logísticos. O projeto será executado pelo Governo do Estado, com obras previstas para começar imediatamente após o anúncio oficial.

“Já estamos preparando o terreno e a estrutura estadual estará disponível para iniciar a obra o quanto antes”, garantiu Altamir.

O novo Pronto Atendimento Municipal de Palmeira terá capacidade para prestar serviços de acolhimento, triagem, encaminhamentos e até internamentos, funcionando com equipe própria e desafogando o hospital local, que continuará operando em regime de convênio.

A entrevista também revelou o clima de união entre lideranças regionais. Altamir informou que estava a caminho de Telêmaco Borba para uma reunião com prefeitos da região, todos solidários ao projeto e presentes para prestigiar o evento em Palmeira.

“É um dia muito especial para nós. Os prefeitos da região vieram me apoiar e vou correr para voltar a tempo de recepcionar o secretário Beto Preto e demais autoridades. A saúde de Palmeira agradece”, concluiu o prefeito.

A cerimônia desta tarde representa mais que a construção de um novo espaço de atendimento: é a materialização de uma promessa e o símbolo de um novo ciclo para a saúde pública da cidade.

assista ao vídeo

Leia também Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →