Mundo

Papa Francisco agradece oração e solidariedade durante internação

vaticano-diz-que-papa-francisco-esta-bem-mas-ficara-uns-dias-no-hospital Boca no Trombone
Papa Francisco (Crédito: Christopher Furlong/ Getty Images)
O Papa Francisco, internado, agradeceu a médicos e fiéis por orações, pedindo paz em regiões de conflito. Seu estado é estável.

Neste domingo, (02), o Papa Francisco compartilhou uma mensagem tocante enquanto permanece internado. Em uma declaração transmitida em formato de texto, ele expressou a sensação de “no seu coração a bênção que se esconde na fragilidade” e manifestou sua gratidão aos médicos e aos fiéis que têm rezado por sua recuperação.

O líder da Igreja Católica, que está sob cuidados médicos há vários dias, enviou seus pensamentos diretamente do hospital. “Estou acompanhado por uma equipe de saúde a quem sou imensamente grato pela dedicação no meu tratamento”, afirmou o Papa, destacando a importância do apoio espiritual que tem recebido de diversos lugares ao redor do mundo.

Além de agradecer às orações dos católicos, o pontífice mencionou: “Sinto todo o vosso carinho e proximidade. Neste momento singular, percebo-me sustentado pelo povo de Deus. Obrigado a todos!” Ele também expressou sua gratidão a Deus pela oportunidade de se conectar com aqueles que enfrentam doenças e sofrimentos semelhantes.

A tradicional oração dominical do Angelus, normalmente realizada pelo Papa na janela do Palácio Apostólico para os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, tem sido lida apenas em formato escrito durante os últimos três domingos devido à sua internação.

Em seu discurso, o Papa não deixou de abordar questões globais, reiterando seu apelo pela paz em meio a conflitos armados. Ele pediu orações por regiões afetadas pela guerra, como Ucrânia, Palestina, Israel, Líbano, Myanmar, Sudão e Kivu, na República Democrática do Congo. “Aqui do hospital, a guerra parece ainda mais absurda”, avaliou.

Com 88 anos, o Papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro devido a uma bronquite com infecção polimicrobiana e pneumonia bilateral. Recentemente, recebeu visitas importantes no Hospital Gemelli, incluindo o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o substituto da Secretaria de Estado, Edgar Peña Parra.

Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, confirmou que o último boletim médico indicou que o Papa apresenta um estado “estável” após uma crise respiratória recente e está respondendo bem ao tratamento com ventilação mecânica não invasiva e oxigenoterapia.

Leia também: Colisão entre cinco veículos e condutor embriagado é registrada na PR-151

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)