Mundo

Papa Francisco sofreu episódios de insuficiência respiratória aguda, diz Vaticano

WhatsApp Image 2025-03-03 at 161700 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-03-03 at 161700
Divulgação/Santuário de Fátima/ND
O relatório detalha que, além da ventilação, foram realizadas duas broncoscopias com o intuito de aspirar as secreções abundantes acumuladas.

O Vaticano divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Papa Francisco, nesta segunda-feira (03). Conforme o comunicado, o Papa Francisco enfrentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda, levando à reintrodução da ventilação mecânica não invasiva por parte de sua equipe médica.

A condição do pontífice foi provocada pelo acúmulo significativo de muco endobrônquico, resultando em broncoespasmo. O relatório detalha que, além da ventilação, foram realizadas duas broncoscopias com o intuito de aspirar as secreções abundantes acumuladas.

Leia mais: Saiba quais as formas de proteção a crianças e adolescentes no Carnaval em PG

Apesar dos desafios respiratórios, o Vaticano confirmou que o Papa permaneceu consciente, orientado e colaborativo durante os procedimentos médicos. Contudo, o prognóstico segue como reservado.

Saúde delicada

Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, há mais de duas semanas. Desde o dia 14 de fevereiro, o pontífice vem lidando com uma grave infecção respiratória que trouxe diversas complicações adicionais, incluindo um quadro de pneumonia bilateral. No último domingo, 2 de março, houve um progresso na saúde do Papa, já que ele não necessitou de suporte ventilatório naquele dia.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Fim da espera! Previsão do Tempo. Informações da Feira Verde Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira