DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 22°C
Publicidade
Ponta Grossa

Paraná aprova flexibilização do uso de máscaras

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o projeto que flexibiliza o uso de máscaras de proteção conta a Covid-19. Nesta quarta-feira (16) foi aprovado em segundo e terceiro turno, e em redação final. Agora a proposta deve ser sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o próprio Poder Executivo encaminhou o substitutivo para votação dos […]

Paraná aprova flexibilização do uso de máscaras
Paraná aprova flexibilização do uso de máscaras
Publicidade
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o projeto que flexibiliza o uso de máscaras de proteção conta a Covid-19. Nesta quarta-feira (16) foi aprovado em segundo e terceiro turno, e em redação final.
Agora a proposta deve ser sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o próprio Poder Executivo encaminhou o substitutivo para votação dos deputados. Após sancionada fica revogada a Lei Estadual 20.189/2020 que determinava o uso de máscara durante vigência do Decreto de calamidade pública no Paraná.
 [RELACIONADAS]
A tramitação do projeto na ALEP repercutiu na Casa de Leis do Município de Ponta Grossa, onde vereadores debateram sobre o assunto durante a sessão ordinária de hoje.
A vereadora Josi do Coletivo (Psol) afirmou que mesmo diante da flexibilização do Estado, o município deve manter a cautela, principalmente ao que tange a vacinação dos jovens e estudantes.

 

“Nós temos estudantes que ainda estão com a primeira dose, se eles estiverem em ambientes externos, dificilmente estarão com uma máscara para uso em ambiente interno. A aprovação da Alep não nos impede sermos cautelosos, existem municípios que não estão com a vacinação, 100%”.

 

O integrante da Mesa Diretora da Câmara, vereador Doutor Erick (PSDB), também posicionou-se contra a medida adotada pelos deputados e pelo governado. Durante a fala,o parlamentar afirmou que o governo tomou uma decisão errônea ao flexibilizar o uso de máscaras.
Por outro lado, Leandro Bianco (Republicanos) apresentou uma moção de apelo, para que a prefeita Elizabeth Schmidt torne facultativo o uso de máscaras faciais em ambientes externos.

 

“Eu peço para os demais vereadores que assim como não suportam mais usar máscara, que votem favoráveis nesta moção”.

 

Por fim a moção de apelo Nº 119/2022 foi aprovada por 14 votos e será encaminha para o Poder Executivo
Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →