O Paraná Clube realizará, na próxima quinta-feira (10), uma reunião decisiva do Conselho Deliberativo para discutir o futuro do clube em relação à criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O encontro está marcado para as 18h30, na sede da Kennedy, em Curitiba.
Durante a reunião, será apresentado o resultado da diligência realizada por uma empresa interessada em adquirir a SAF do Tricolor. A diligência consiste em uma análise detalhada da situação do clube, prática comum no mercado financeiro antes de negociações envolvendo compras, fusões ou parcerias.
Além do relatório da diligência, os conselheiros também terão acesso à proposta oficial da empresa interessada, incluindo valores, termos contratuais e demais detalhes da possível operação.
A diretoria do Paraná Clube reforçou a importância do sigilo durante o encontro. De acordo com o edital de convocação, assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo José Ombrelino, está proibida qualquer gravação ou registro fotográfico da apresentação.
A reunião terá início com a exigência de pelo menos 50% dos conselheiros presentes. Caso esse quórum não seja alcançado, os trabalhos começarão às 19h com qualquer número de participantes.
O clube vive mais um ano de dificuldades financeiras, e a possível transformação em SAF é vista como uma alternativa para reestruturação e captação de investimentos.
Com supervisão de Marcos Silva.
Comentar