Parceria entre prefeitura de PG e APACD beneficia jovens com deficiência
A colaboração busca promover a inclusão, estimular o aprendizado e o desenvolvimento por meio de inovações tecnológicas.

A Prefeitura de Ponta Grossa oficializou a parceria com a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) para ampliar um programa de tecnologia assistiva e comunicação alternativa voltado para crianças e adolescentes com múltipla deficiência.
O acordo, firmado nesta terça-feira (15), visa não apenas promover a inclusão desses jovens, mas também estimular seu aprendizado e desenvolvimento por meio de tecnologias inovadoras. O valor total do termo de colaboração é de R$ 99.956, quantia aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A Secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, ressalta que essa ação não só favorece o aprendizado, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento cognitivo e social desses jovens. “Esse termo vai ajudar a instituição em demandas que o município não consegue atender”, explica. Confira abaixo:
https://podcasters.spotify.com/pod/show/bnt-online/episodes/Parceria-entre-prefeitura-de-PG-e-APACD-beneficia-jovens-com-deficincia-e287nro
A iniciativa foca em aprimorar o programa de tecnologia assistiva e comunicação alternativa já existente na APACD, com atenção especial a crianças e adolescentes que lidam com múltipla deficiência.
Os recursos destinados ao projeto serão alocados nas áreas de subvenções sociais e auxílios, e o valor será integralmente investido na implementação do programa.
Leia também: Cão de suporte emocional desaparece em PG e dona pede ajuda para encontrá-lo























