Parque Ambiental recebe Expo&Flor 2025 nesta sexta-feira
Evento tradicional vai até o dia 15 de setembro no Parque Ambiental, com flores, artesanato, gastronomia, concursos e espaço sensorial inclusivo

Começa nesta sexta-feira (5) a Expo&Flor 2025, uma das feiras mais tradicionais do calendário de Ponta Grossa. O evento será realizado no Parque Ambiental e segue até o dia 15 de setembro, sempre das 9h às 21h. A entrada é gratuita, e a programação promete encantar todas as idades.
Exposição de flores, artesanato e novidades inclusivas
Entre os destaques deste ano estão a já consagrada exposição de flores e plantas, a feira de artesanato e os espaços instagramáveis, pensados para quem adora registrar bons momentos.
A grande novidade da edição 2025 é o jardim sensorial, um espaço voltado à inclusão e acessibilidade, que oferece experiências táteis, sonoras e olfativas para todos os públicos — especialmente pessoas com deficiência.
Confira as últimas notícias de Ponta Grossa e região
Atividades culturais e educativas
A programação inclui ainda:
-
Concurso de redação para alunos da rede municipal;
-
Concurso de fotografias aberto ao público;
-
Palestras educativas sobre meio ambiente e sustentabilidade.
Durante os dias do evento, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na organização, incluindo voluntários do Rotary, Rotaract e Interact.
Gastronomia e responsabilidade social
A praça de alimentação da Expo&Flor foi preparada para receber os visitantes com uma variedade de opções gastronômicas. Toda a estrutura é organizada pelo Rotary Clube de Ponta Grossa Alagados.
As entidades sociais selecionadas em edital receberão parte da arrecadação com a venda de flores e plantas. Em contrapartida, os voluntários dessas instituições colaboram com os trabalhos da feira.
“É muito importante que todos participem deste grande evento, pois é uma iniciativa em prol da nossa cidade e da nossa comunidade”, destacou Celso Emílio de Oliveira, presidente do Rotary Alagados.
Ações ambientais e eventos paralelos
Nos preparativos para a feira, o Rotary promoveu o plantio de 300 mudas de árvores frutíferas na comunidade do Guaragi, além da distribuição de mudas para moradores.
Durante o evento, o Parque Ambiental também será palco de:
-
Feira de adoção de animais;
-
Exposição de fotografias na Estação Saudade;
-
A campanha “Bota Fora de Eletrônicos”, nos dias 5 e 6 de setembro, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.























