Campos Gerais Destaque

Parque Estadual do Guartelá atraiu quase 10 mil turistas nos primeiros cinco meses desse ano

FB_IMG_1686927704092 Boca no Trombone
A grande maioria dos turistas realiza a trilha básica do parque, que dá acesso aos três pontos principais: panelões, ponte de pedra e mirante

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, disse que o Parque Estadual do Guartelá recebeu 9.677 turistas dos meses de janeiro a maio de 2023. Os dados são da administração do parque.

No mês de maio, foram 1.434 visitantes sendo 753 mulheres e 681 homens. Os dias com o maior número de visitantes foram no feriado de 1º de maio, com 309 visitantes, e o dia 7 (domingo). Nas terças-feiras o parque é fechado para serviços de manutenção.

Em janeiro de 2023 foram 3.118 visitantes (o maior número do ano até então). Em fevereiro foram 1.747, março 1.460 e abril 1918 turistas visitaram o parque.

A cidade que foi origem do maior número de turistas do Parque do Guartelá em maio foi Curitiba, com 249 visitantes. Seguida de Ponta Grossa com 166, Maringá com 148, Castro com 139 e Londrina com 135.

A grande maioria dos turistas realiza a trilha básica do parque, que dá acesso aos três pontos principais: panelões, ponte de pedra e mirante. Já a trilha completa, além desses três pontos, passa também pelas pinturas rupestres.

Leia também: Vídeo: Moto é furtada de dentro de colégio em PG

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica