Destaque Turismo

Parque Vila Velha oferece recreação e oficinas de máscaras de carnaval

Reprodução
As oficinas serão gratuitas para todos os visitantes. Os ingressos para a Caminhada Noturna, podem ser adquiridos pelo site do Parque Estadual de Vila Velha

Os visitantes do Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa/PR, a uma hora de Curitiba, vão poder aproveitar o carnaval de uma maneira diferente. Além do contato estreito com a natureza propiciado pelo passeio em meio aos Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, o Parque preparou um dia repleto de atividades para os foliões-mirins.

“Teremos recreação para a criançada e também uma oficina de confecção de máscaras de carnaval para que nossos visitantes possam desfrutar de uma festividade diferente, abraçando a natureza, mas sem perder a magia e o encantamento do carnaval”, destaca o gestor do Parque, Leandro Ribas.

Para todos os públicos

Para quem já tem compromisso para os dias de folia, mas pretende visitar o Parque no fim de semana seguinte, no dia 17 haverá, com exclusividade, o primeiro evento de revoada de pipas. “Estamos animados e ansiosos em oferecer mais esse evento aos nossos visitantes. O dia 17 de fevereiro, sábado, inicia com oficinas de fabricação de pipas, e a partir das 14h, haverá revoada no Centro de Visitantes. Ou seja, nosso visitante vem para o Parque, aprende a fazer a sua própria pipa e poderá soltá-la aqui mesmo, sem se preocupar com a presença de postes ou fiação elétrica. Certamente, será um show a parte”, destaca Ribas.

E, para coroar o fim do dia (17), haverá mais uma edição da Caminhada Noturna, muito aclamada pelos visitantes.

Já no dia 18, domingo, o balão estacionário do Parque vai operar, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

As oficinas serão gratuitas para todos os visitantes. Os ingressos para a Caminhada Noturna, podem ser adquiridos pelo site do Parque Estadual de Vila Velha. Já os ingressos para o voo de balão devem ser adquiridos diretamente no Parque, no dia do voo.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/

Leia também: Parque Vila Velha anuncia agenda de fevereiro com atividades radicais e nova trilha


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone