Policial

Pastor é preso em PG por furtos a mais de 40 igrejas

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt - 2025-06-30T110811912 Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt – 2025-06-30T110811912
Homem de 53 anos foi localizado em um hotel da cidade na sexta-feira (27), durante ação conjunta entre as polícias do Paraná e de São Paulo.

Um pastor evangélico de 53 anos, investigado por mais de 40 furtos a templos religiosos, foi preso na última sexta-feira (27) em Ponta Grossa. A ação fez parte da Operação “Falso Profeta”, coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Militar do Paraná, por meio do 1º Batalhão da PM.

De acordo com a investigação, o suspeito usava a posição de pastor para acessar igrejas da denominação “Deus é Amor”, onde arrombava portas e cofres para furtar dinheiro e objetos de valor. Os crimes ocorreram em diversas cidades paulistas, incluindo Franca, Monte Azul Paulista e Severínia.

A operação ganhou força após a análise de imagens de segurança que identificaram o veículo alugado utilizado nas ações. O rastreamento levou a polícia até um hotel em Ponta Grossa, onde o foragido estava hospedado.

Após receberem as informações repassadas pela Delegacia de Monte Azul Paulista, equipes do 1º BPM deslocaram-se até o local e, com apoio do gerente do estabelecimento, confirmaram a presença do homem. Ele foi abordado no quarto, revistado (sem que nada de ilícito fosse encontrado) e informado sobre o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo crime de furto qualificado (Art. 155, §4º do Código Penal).

Com histórico de reincidência, o homem já havia sido preso anteriormente em flagrante por crimes semelhantes em Santo André e Pirituba. A Justiça paulista autorizou a prisão preventiva, e o detido foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil acredita que o pastor tenha praticado furtos em série em templos religiosos no Sudeste do Brasil, sempre se valendo da confiança conferida pelo cargo religioso. As investigações continuam para apurar a existência de outras vítimas e possíveis cúmplices.

Leia também:
Cochilar durante o dia pode aumentar risco de morte, aponta pesquisa

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢🚨 Sindirepa dos Campos Gerais alerta consumidores sobre golpes em serviços automotivos: “É hora de redobrar a atenção”. 📢 Castro se prepara para o 17º Festival das Cerejeiras, o tradicional Sakura Matsuri. 📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária.