A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 64 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na quinta-feira (17), em Reserva, na região dos Campos Gerais.
Conforme apurado, o crime teria acontecido na sexta-feira (4), situação em que a vítima, que faz tratamento de hemodiálise, relatou aos funcionários que enquanto estava esperando o carro para conduzi-la até o tratamento, um homem em um veículo a agarrou pelas suas costas e a levou para um local, onde praticou os abusos.
De acordo com o delegado da PCPR Silas Castro, a vítima relata ainda que já teria sido estuprada pelo mesmo homem. Segundo informações preliminares, o suspeito era o motorista da cidade de Reserva, responsável pelo transporte de pacientes que precisam se deslocar para cidade de Telêmaco Borba.
“O crime, que envolve vítimas em situação de vulnerabilidade, é um dos mais graves do nosso sistema penal. A proteção de pessoas vulneráveis é uma prioridade para as autoridades, que buscam garantir que aqueles que abusam de sua posição de poder e confiança sejam responsabilizados”, explica.
O delegado ainda destaca que a prisão temporária permitirá que a investigação prossiga sem a interferência do acusado, assegurando que todos os detalhes do caso sejam apurados de maneira rigorosa.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de esclarecer os fatos por completo.
Leia também Incêndios florestais caem 57% entre a primeira quinzena de setembro e outubro no Paranáhttps://bntonline.com.br/?p=186585&preview=true
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.