SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Esporte

Pedro responde críticas de Filipe Luís e diz ter se sentido desvalorizado

Atacante admite queda de rendimento após saber que foi colocado à venda e critica tom usado por Filipe Luís em entrevista coletiva.

Atacante admite queda de rendimento após saber que foi colocado à venda e critica tom usado por Filipe Luís em entrevista coletiva.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade

O atacante Pedro se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (14) após ser alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís, que o deixou fora da lista de relacionados na vitória do Flamengo sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Em nota divulgada nas redes sociais, o jogador afirmou ter se sentido desrespeitado pela diretoria e desvalorizado após saber que um integrante do departamento de futebol o teria colocado à venda.

“É inegável que me senti desvalorizado e exposto”, escreveu o centroavante, referindo-se à declaração interna de que o clube aceitaria uma proposta de 15 milhões de euros por sua venda. Segundo Pedro, essa situação afetou diretamente seu rendimento nos treinamentos, o que resultou na ausência entre os convocados para o jogo mais recente do time.

O jogador também criticou o tom adotado por Filipe Luís na entrevista coletiva pós-jogo, em que o técnico classificou como “lamentável” a postura de Pedro nas atividades da semana, chegando a dizer que o comportamento “beirou o ridículo”. Para o atacante, a exposição pública foi “acima do tom e desrespeitosa”.

Apesar do mal-estar, Pedro afirmou que o assunto já foi tratado internamente com os companheiros de elenco. “Tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa”, concluiu.

Mais cedo, o atacante reuniu o elenco rubro-negro em uma conversa a portas fechadas no Ninho do Urubu, na qual assumiu o desempenho abaixo do esperado e explicou que foi abalado pelas informações vazadas sobre sua possível saída. Filipe Luís não participou da reunião, mas anteriormente já havia declarado que conta com o jogador para o restante da temporada, mesmo cobrando mais comprometimento.

O episódio reacende a discussão sobre o ambiente interno do Flamengo, que, mesmo em boa fase no campo, tem enfrentado turbulências nos bastidores.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →