PG disponibiliza 220 vagas para realização de exames pré-operatórios de Catarata Foto: Assessoria de Imprensa PMPG

PG disponibiliza 220 vagas para realização de exames pré-operatórios de Catarata

Os atendimentos do Comboio nesta semana devem contribuir para diminuir em aproximadamente 70% a lista de espera

Das Assessorias 28.06.2022 15h48

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Governo do Paraná, realiza nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30) mais uma ação do Comboio da Saúde no Município. As atividades acontecem no estacionamento da Biblioteca Municipal Bruno Enei e serão desenvolvidas por equipes do Hospital Médicos de Olhos de Campo Largo, instituição credenciada junto ao Governo do Paraná. 

 

Para esta edição, foram disponibilizadas 220 vagas direcionadas a pessoas que se encontram na fila de espera para a realização de exames pré-operatórios de Catarata e que já tiveram os atendimentos previamente agendados  pela Fundação Municipal de Saúde.

"A realização dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo é de extrema importância para os cidadãos que aguardam pela realização dos exames necessários para a cirurgia de Catarata. Temos tratado a área da saúde como prioridade, buscando ampliar os investimentos em estrutura e pessoal, seja através de recursos próprios, seja através de parcerias como esta que com certeza irá contribuir para que avancemos e possamos diminuir ainda mais a lista de espera para esse procedimento tão importante que é a realização da cirurgia de catarata", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.  

De acordo com o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo da Matta, os atendimentos do Comboio nesta semana "devem contribuir para diminuir em aproximadamente 70% a lista de espera para consultas e exames de catarata no MUnicípio, passando de 309 para menos de 100 o número de pessoas que aguardam a realização desses procedimentos". 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP