Previsão do Tempo

PG e região tiveram chuvas muito abaixo da média entre junho e agosto, diz Simepar

Imagem do WhatsApp de 2024-09-21 à(s) 10.18.57_8a609c7c
De acordo com o instituto, choveu cerca de 110mm a menos do que a média esperada para os três meses nos Campos Gerais

O inverno de 2024, definido na meteorologia como o período entre 01 de junho a 31 de agosto, foi marcado por chuvas abaixo da média histórica em praticamente todo o Paraná, seguindo um comportamento nacional.

As áreas localizadas no centro do estado e nos Campos Gerais foram as que mais sofreram com a estiagem. De acordo com o Simepar, choveu cerca de 110mm a menos do que a média esperada para os três meses.

A atividade de bloqueios atmosféricos está entre os principais motivos para a diminuição da precipitação no estado, uma vez que impediu o avanço de chuvas sobre o Sul do Brasil.

Em Ponta Grossa, foram acumulados apenas 127mm entre junho e agosto; já em Castro, apenas 56mm. O esperado para o período era volumes entre 200 e 250mm.

Com informações do Simepar

Leia também: Veículo é atingido em cruzamento e colide contra poste no centro de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI