Destaque Economia

PG firma convênio com a Fomento Paraná e oferece linha de crédito com juros reduzidos

Com taxas reduzidas a 0,58% ao mês, a iniciativa visa impulsionar a recuperação econômica local, aliviando os empresários dos impactos das chuvas.

A Prefeitura de Ponta Grossa anuncia uma parceria com a Fomento Paraná para disponibilizar uma linha de crédito emergencial aos empresários locais afetados pelas chuvas. A linha de crédito faz parte do programa Paraná Recupera, criado pela Fomento Paraná para auxiliar na recuperação dos municípios paranaenses prejudicados pelas chuvas.

“Enquanto a linha de crédito normal apresenta taxas próximas de 1,4% a 1,5% ao mês, a linha de crédito emergencial reduz esse valor significativamente para 0,58% ao mês. Essa medida visa aliviar a carga financeira dos empresários, estimulando a recuperação econômica local”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Leia também: Prefeitura de PG leva o projeto Vizinhança Segura para o Costa Rica

A linha de crédito emergencial, válida até maio de 2024 para Ponta Grossa, oferece uma taxa de juros subsidiada de 7,17% ao ano. O benefício é direcionado aos empreendedores que mantêm o pagamento pontual das parcelas.

A Prefeitura, em parceria com a Fomento Paraná, agilizou o processo de solicitação de crédito, especialmente focado no microcrédito de até R$ 20 mil. A Sala do Empreendedor já iniciou as solicitações nessa linha de crédito emergencial, destinada tanto a empresas diretamente atingidas quanto às impactadas de forma indireta.

Os interessados podem acessar mais informações sobre os procedimentos de solicitação de crédito e os critérios de elegibilidade por meio da Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, através do telefone: (42) 3220-1000, ramal 1470 ou 1016; (42) 99144-9833 (WhatsApp).


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone