Ponta Grossa

PG sedia 7ª edição da Parada Cultural LGBTQIAPN + dos Campos Gerais em dezembro

WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.24.46 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.24.46
Crédito: Divulgação
Atualmente, a Parada é organizada por um coletivo com diferentes integrantes de movimentos sociais ou não

A 7ª edição da Parada Cultural LGBTQIAPN+ dos Campos Gerais será realizada no dia 1º de Dezembro de 2024. O evento terá dois momentos: A marcha na Avenida Vicente Machado, com concentração na praça Barão de Guaraúna (“Igreja dos Polacos”), a partir de 12h, com saída as 13h; e a Parada no Parque Ambiental, às 13h30min.

A Parada LGBTQIAPN+ é realizada em Ponta Grossa desde o ano de 2018, motivada pelas lutas do Diretório Central dos Estudantes (DCE), quando um vereador quis prender a cantora Pabllo Vittar, porque segundo ele, ela entraria nas escolas para fazer doutrinações, para além diferentes discursos preconceituosos à população da nossa cidade. Desde essa primeira edição, discutimos e lutamos por política, educação, saúde, assistência social, direitos, na intenção de combater erradicar diferentes formas de opressão, discriminação e violências que culturalmente atingem a população LGBTI+.

WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.23.35 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.23.35
Crédito Divulgação

 

Atualmente, a Parada é organizada por um coletivo com diferentes integrantes de movimentos sociais ou não, inscritos em edital anualmente. Neste 7º encontro, queremos discutir e lutar pelo direito à cidade, com o tema: “A cidade também é nossa”, como também fizemos na 2ª Conferência Eleitoral Municipal LGBTI+, que realizamos neste ano.

Tivemos a alegria de, mais uma vez, termos mais de vinte inscrições de artistas locais e regionais que se somam à luta por meio de suas artes. No Parque Ambiental, teremos apresentações de cantores(as), dançarinos(as), Drag Queens, e outros grupos, com suas produções autorais.

WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.24.04 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.24.04
Crédito Divulgação

 

A Parada LGBTQIAPN+ é um ato político às (r)existências das nossas vidas, aos enfrentamentos que fazemos ao machismo, à LGBTI+fobia, ao racismo e às desigualdades que cruzam nossos caminhos. E é também um espaço cultural de visibilidade aos artistas da nossa cidade, e das que constituem os Campos Gerais. Convidamos todos e todas para somarem-se conosco nesse momento que é de luta e também festivo pela vida que resistimos!

As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Sancionado o acesso público a dados de condenados por crimes sexuais.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica