Destaque Ponta Grossa

PG+200 anos: Marcio Zwierewicz fala sobre o papel do cooperativismo no progresso econômico e social de Ponta Grossa

Imagem do WhatsApp de 2023-11-15 à(s) 20.33.40_fae6d873 Boca no Trombone
Marcio enfatiza a importância do relacionamento na diferenciação da cooperativa e expressa a busca pelo crescimento econômico e desenvolvimento social.

Em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, no quarto episódio desta série de reportagens em homenagem ao bicentenário da cidade, PG+200 anos, Marcio Zwierewicz, presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, discutiu o papel fundamental da cooperativa no progresso econômico e social de Ponta Grossa, onde atua há 27 anos.

Zwierewicz compartilhou que, apesar de 100 anos dedicados ao agronegócio, o Sicredi expandiu seu alcance para atender todas as esferas da comunidade. “A cooperativa nasceu da agricultura e até o início deste século só atendia agricultores mas com o avanço da legislação, foi possível atender todos os públicos, tanto é que hoje qualquer pessoa física e jurídica pode fazer parte do Sicredi”, destacou o presidente.

Sobre o envolvimento com a comunidade, Marcio conta que cada região tem sua identidade própria, cooperativa, autonomia e independência apesar de estar presente no país todo. “Nossa região de atuação tem hoje 580 km de extensão, iniciando lá no norte do Paraná em Curiúva e indo arte Peruíbe em São Paulo, passando por essa terra maravilhosa e rica do nosso país que é os Campos Gerais, passando também por uma capital que é exemplo para o país que é Curitiba”, disse.

OLHAR NO FUTURO

Com oito agências em Ponta Grossa, o Sicredi se destaca como a maior rede financeira municipal. Zwierewicz enfatizou o compromisso da cooperativa em desenvolver econômica e socialmente a cidade, além de oferecer o melhor atendimento a uma diversidade de associados, desde agricultores até grandes empresários. “Em Ponta Grossa nós somos a maior rede financeira do município com oito agências e todas elas com pessoas para atender, com espaço físico privilegiado, embelezando nossa cidade e buscando fazer o melhor por cada associado, seja ele pessoa física, jurídica, ligado ao agronegócio, um grande empresário ou um servidor público”, afirma Marcio.

Ao abordar o planejamento para o futuro, o presidente enfatizou que o relacionamento é a chave que diferencia o Sicredi de outras instituições financeiras. “O cooperativismo tem por símbolo dois pinheiros, um representando ser o econômico e o outro o social, isso é o que inspira todo o nosso planejamento, nós queremos que haja crescimento econômico mas ao mesmo tempo desenvolvimento social”, disse.

Assista a entrevista completa abaixo:

QUEM É MARCIO

1622832183264 Boca no Trombone

Marcio Zwierewicz, com 27 anos de experiência no sistema Sicredi, sendo 18 deles nos Campos Gerais, foi eleito presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP em março de 2023. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária para definição do novo Conselho Fiscal da gestão 2023-2025 e do Conselho de Administração.

Leia também: PG + 200 anos: Giorgia Bochenek fala sobre os planos da ACIPG para o desenvolvimento de Ponta Grossa

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar