Destaque Geral

Piloto brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy, morre aos 56 anos

Gil de Ferran estava em um clube privado de automobilismo na cidade de Opa-Iocka, na Flórida (EUA), quando sofreu uma parada cardíaca

O piloto brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy, morreu nesta sexta-feira (29), aos 56 anos. A informação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Segundo informações, Gil de Ferran estava em um clube privado de automobilismo na cidade de Opa-Iocka, na Flórida (EUA), quando sofreu uma parada cardíaca. O piloto chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu e morreu.

Carreira

Gil começou sua carreira no kart e foi para a Fórmula Ford em 1987, conquistando o título brasileiro. Em 1991 passou a disputar a Fórmula 3, onde conquistou o título no ano seguinte, com sete vitórias. Em 1993 e 1994, correu na Fórmula 3000, chegando em 1995 à Fórmula Indy.

Após cinco anos correndo por equipes menores, em 2000 foi contratado pela equipe Penske, sagrando-se campeão nos dois anos que correu pela equipe na Indy, em 2000 e 2001.

Em 2002, a Penske migrou para a Indy Racing League e levou Gil e Hélio Castroneves para o torneio. Em 2003 foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. No mesmo ano, ao final da temporada, anunciou sua aposentadoria. Desde então, Gil atuou na administração de equipes automobilísticas.

Leia também: Caminhão que transportava frango é saqueado após tombar em rodovia da região


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR