Campos Gerais

Pintura do maior mural da América Latina, na Maltaria Campos Gerais, é finalizada. Veja a reportagem

Portal BNT conversou com os responsáveis pela obra de arte, que tem 20 mil metros quadrados e impressiona quem passa pela PR-151

Quem passa pela PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro, já deve ter notado a grandiosidade da Maltaria Campos Gerais, instalada próximo ao viaduto de acesso à cidade. E dentre as diversas obras no local, uma ‘rouba’ toda a atenção: o gigantesco mural pintado no local.

Com uma perfeição de ‘encher os olhos’, o mural tem uma proporção de cerca de 50 metros de altura, sendo visível a todos que passam pela via. A equipe Black Bird Art Studio foi a responsável pelo desafio, e se preparou com toda estrutura possível para entregar uma verdadeira beleza aos olhos de quem trafega pela rodovia.

Com uma área total de 20.000 metros quadrados e mais de 6 toneladas de tinta usados, a obra foi finalizada nesta semana, se tornando um dos maiores murais da América Latina. Abaixo, você confere uma conversa com responsáveis pela obra-prima e imagens exclusivas, na reportagem de Kauana Neitzel e Gabriel Ryden:

Leia também: Homem morre após colidir com traseira de caminhão em estrada rural de Castro

Morre a professora Maria Rita Medeiro, aos 72 anos. Prefeitura de Ponta Grossa se manifesta

Transporte coletivo de Ponta Grossa terá meia-passagem neste domingo (12)

 


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone