SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Piraí do Sul forma alunos de cursos técnicos em parceria com o SENAI

A qualificação profissional abre portas, aumenta as chances de emprego e fortalece a economia local

0
#image_title
Publicidade

Na noite dde quinta-feira (31 de julho), o Club Piraiense recebeu a formatura dos alunos dos cursos Técnico em Química, Técnico em Celulose e Qualificação em Mecânica Industrial, oferecidos por meio da parceria entre a Prefeitura de Piraí do Sul e o SENAI.

Foi uma noite de muita alegria, emoção e sentimento de conquista. Familiares, amigos, professores e representantes da Prefeitura e do SENAI estiveram presentes para celebrar essa importante etapa na vida dos formandos.

Esses cursos gratuitos representam mais do que aprendizado: são um investimento no futuro de cada aluno e também no crescimento do município. A qualificação profissional abre portas, aumenta as chances de emprego e fortalece a economia local.

O prefeito Henrique Carneiro participou da cerimônia e fez questão de parabenizar os formandos e destacar o compromisso da gestão com a educação e a geração de oportunidades, “Estamos investindo na nossa gente porque acreditamos no potencial de Piraí. A qualificação profissional é uma das nossas prioridades, pois gera emprego, fortalece a economia e movimenta toda a cidade. Esses cursos são frutos de um trabalho sério, com planejamento, parcerias estratégicas e compromisso com o futuro. Parabéns a cada formando e à família que apoiou. E podem ter certeza de que vem mais por aí. Vamos seguir trazendo cursos, parcerias e oportunidades, porque Piraí precisa e Piraí merece”, afirmou o prefeito.

A vereadora e presidente da Câmara, Mariana Zadra, também participou da cerimônia e compartilhou algumas palavras com os formandos: “É muito gratificante ver essa conquista, ainda mais sabendo o quanto isso faz diferença na vida das pessoas. Eu também já fui aluna em um curso técnico e sei o valor de cada esforço. Hoje, como vereadora e presidente da Câmara, fico feliz em ver o poder público oferecendo esse tipo de oportunidade à população. Parabéns a todos os formandos, vocês são motivo de orgulho para Piraí do Sul.” disse Mariana Zadra.

A Prefeitura parabeniza todos os formandos e reforça seu compromisso com a educação, o trabalho e o desenvolvimento da cidade. Em breve, novos cursos viram e novas turmas devem ser abertas, ampliando ainda mais o acesso à formação técnica de qualidade.

Leia também: 30 alunos da 2⁠ª temporada do programa Qualifica Paraná se formam em Reserva

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →