Policial

PM mata pitbull a tiros e situação acaba na delegacia em Ponta Grossa

Foto: Igor Rugilo
Um segundo cão ficou gravemente ferido. O policial disse que ficou assustado e alegado que os pitbulls teriam avançado contra ele. Caso aconteceu nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (18), dois pitbulls foram alvos de disparos de arma de fogo, após entrarem no terreno de propriedade um policial militar. Após os disparos, um dos cães entrou em óbito na hora e o outro ficou gravemente ferido. O caso aconteceu na rua Rio Azul, região da Vila Cipa, em Ponta Grossa.

A reportagem do Portal BnT apurou que o policial de Tibagi, mas morador de Ponta Grossa, estava limpando o terreno e deixou o portão aberto. Com isso, os dois pitbulls que saíram de outra residência entraram nesse local, após segundo os proprietários, sentirem o cheiro de um porco.

Quando os cães entram no terreno, o policial que estava de folga sacou a arma de fogo e atirou contra os animais. Um morreu na hora e outro foi socorrido, sendo levado, pelos proprietários, em estado grave a um veterinário.

Na delegacia, o policial militar disse que teria se assustado, caído no chão e alegado que os pitbulls teriam avançado contra ele. Com isso, em legítima defesa, ele agiu e atirou contra os animais. Os proprietários falaram que os dois pitbulls eram dóceis e que conviveram com crianças e não atacariam ao policial.

Veja o vídeo:

Leia também: PM recupera carro roubado em assalto na ‘Ernesto Vilela’ e prende um em Ponta Grossa


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone