Na tarde deste domingo (13), na rua Caneleira, localizada no bairro Santa Paula, dois cachorros da raça Pitbull fugiram de uma residência e os vizinhos, preocupados que os animais ferissem alguém acionaram o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
A equipe de resgate dos bombeiros foi até ao local, no entanto, os pitbulls, claramente assustados e acoados, resistiram aos esforços dos bombeiros, chegando ao ponto de arrancar a corda que havia sido usada na tentativa de contê-los.
Um adolescente, identificado como parente do proprietário dos cachorros, chegou ao local e chamou os cachorros de volta para dentro da residência. Os animais responderam prontamente aos comandos do adolescente.
O proprietário dos Pitbulls informou que os cachorros foram criados em um ambiente familiar, convivendo harmoniosamente com crianças, que brigam apenas com outros cachorros da vizinhança e não demonstram agressividade em relação às pessoas. Mesmo assim, a Guarda Civil Municipal foi até o local acompanhar o órgão de fiscalização regulamentado CRAR (Centro de Referência de Animais em Risco) pra fazer o recolhimento se necessário.
Não foi necessário medidas maiores do órgão responsável, feito apenas uma advertência ao dono para que cumpra-se as medidas de segurança e melhora aos cuidados dos animais. Solicitado que, como medida emergencial, que os animais fiquem presos, não por um ponto fixo mas por um cabo de aço onde eles tenham liberdade para se locomover dentro do terreno do proprietário.
Leia mais: 65 mil peças de roupa foram arrecadadas na campanha PG Sem Frio