Durante a quarta-feira (17), cinco pessoas foram abordadas pela Polícia Militar no centro de Ponta Grossa. Com eles, havia maconha, cocaína e crack e foram levados para o 1° Batalhão da Polícia Militar e também na 13ª SDP.
Conforme informações da PM, a primeira abordagem aconteceu por volta das 18h30 na rua Benjamin Constant. Em patrulhamento nas proximidades do terminal central, equipe visualizou alguns indivíduos que ao perceberem a PM mudaram bruscamente de direção. Em seguida foi realizado a abordagem a um masculino e localizado dentro de sua mochila dois invólucros de maconha e um invólucro de cocaína. Posteriormente, foi levado para a sede da 1ª BPM para confecção de Termo Circunstanciado.
O segundo caso aconteceu às 21h45 na rua Visconde de Taunay, quando os polícias avistaram um veículo Ford Ka, cor preta. Em abordagem, foram localizados 16 invólucros plásticos contendo cocaína. Ao todo, três ocupantes foram encaminhados para a delegacia.
Por fim, às 23h25 na rua Theodoro Rosas, a PM recebeu informações de que estaria ocorrendo movimentação característica de usuários de entorpecentes e tráfico de drogas. No local, um morador saiu na janela e relatou ter invadido a residência, qual franquiou a entrada da equipe, relatando que mulheres teriam trazido certa quantia em crack e deixado na casa.
Ao consultar uma mochila, foram localizadas 15 pedras de crack, uma balança de precisão, juntamente do RG do abordado e nove cédulas de R$ 10. Em seguida, o homem foi levado para a 13ª SDP.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quinta-feira (18)