A Polícia Militar do Paraná concluiu que o cabo Jader Camilo cometeu uma transgressão disciplinar por ter dado tapas, chutes, puxado o cabelo e arrastado uma mulher de 28 anos, em Itambaracá, durante a madrugada de sábado (24 de agosto). O inquérito foi conduzido pelo 18º Batalhão da Polícia Militar.
A mulher estava em um bar com amigos, quando policiais chegaram para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, devido a um possível som alto. As agressões foram registradas por uma cliente que estava no estabelecimento. É possível ver que o policial começa a xingar o grupo de pessoas e em seguida uma mulher leva tapas e chute. Ela ainda é arrastada pelas pernas, puxadas pelos cabelos e jogada na calçada pelo PM. Veja o vídeo da agressão.
Em nota, a defesa informou que o agente passa por acompanhamento psicológico e que ainda não foi intimada da homologação do inquérito. Após o episódio de agressão, o policial militar foi afastado pela corporação. Ele também responde a outros processos por agressão.
O cabo Jader Camilo foi ouvido, mas preferiu ficar em silêncio, assim como o outro policial que o acompanhava na ocorrência. A mulher agredida e amigos dela que presenciaram a situação, também prestaram depoimento.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o Inquérito Policial Militar foi encaminhado para o Ministério Público vinculado a Justiça Militar Estadual para análise no âmbito criminal.
Com informações G1
Leia também: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (26) em Ponta Grossa
Comentar