PM que matou jovem negro em SP foi reprovado em teste psicológico para cargo no Paraná
A avaliação apontou que Fabio teve desempenho insuficiente em três aspectos.

Fabio Anderson Pereira de Almeida, policial militar afastado após matar o jovem negro Guilherme Dias Santos Ferreira, de 26 anos, em São Paulo, foi considerado “inapto” em um teste psicológico da Polícia Científica do Paraná, em 2023. Na época, ele concorria a uma vaga para atuar em Curitiba e no litoral do estado.
A avaliação apontou que Fabio teve desempenho insuficiente em três aspectos: agressividade controlada, equilíbrio emocional e trabalho em equipe. Ele tentou anular o resultado na Justiça, alegando subjetividade no exame, mas o pedido foi negado.
O caso ainda tramita na Justiça paranaense. A Polícia Militar de São Paulo informou que Fabio está afastado das funções operacionais e responde a inquérito no DHPP.
Leia também:
Banca de café é arrombada na saída do Terminal Nova Rússia; proprietária pede ajuda para identificar suspeitos























