PM reforça segurança: Ponta Grossa e Campos Gerais receberão 287 novos policiais
Novos policiais da PM serão distribuídos no Paraná; Campos Gerais receberão 287 reforços após formação, ampliando o policiamento e a segurança na região

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou nesta quinta-feira (9) a divisão dos 2.583 novos soldados aprovados no último concurso público da corporação. O reforço será distribuído em cinco regiões estratégicas do estado, incluindo Ponta Grossa e os Campos Gerais, que receberão 287 novos policiais militares.
De acordo com a PM, a maior concentração de efetivo ficará em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, com 1.010 soldados. Na sequência aparecem Maringá e Noroeste (481), Londrina e Norte (412), Cascavel, Oeste e Sudoeste (393), além da região de Ponta Grossa e Campos Gerais.
O início do curso de formação dos novos policiais está previsto para o mês de maio. Durante esse período, os alunos-soldados passarão por capacitação técnica e operacional, com conteúdos adaptados às características das regiões onde irão atuar. A formação inclui conhecimentos sobre geografia local, dinâmica criminal e demandas específicas de policiamento.
Após a conclusão do curso e do estágio operacional, os participantes serão promovidos a soldados de 1ª classe. A remuneração inicial será de R$ 6.101, além de um auxílio-alimentação de R$ 834.
Segundo a corporação, a distribuição dos novos militares segue a região de concorrência escolhida pelos candidatos no momento da inscrição. O modelo busca garantir um reforço equilibrado e planejado entre os comandos regionais, atendendo às necessidades específicas de cada área.
Nos Campos Gerais, a chegada dos novos policiais deve ampliar o policiamento ostensivo, fortalecer ações preventivas e melhorar o tempo de resposta em ocorrências, contribuindo diretamente para a segurança da população.
Leia também:
Homem espanca mulher na rua e é preso pela GCM GOLF em PG























