Na tarde desta terça-feira (23), a equipe de polícia civil de Castro, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra um homem suspeito, de 46 anos, pela prática de tentativa de feminicídio.
O crime ocorreu no dia 17 de abril, por volta das 23h, no bairro Jardim Primavera, na cidade de Castro. A mulher de 37 anos, foi vítima de um tiro de arma de fogo na coxa esquerda e foi socorrida até o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, em choque hemorrágico.
Leia também: Engavetamento de veículos deixa motociclista ferido na Souza Naves
A principal motivação do crime, segundo o apurado nas investigações, era o envolvimento afetivo da vítima com o pai do investigado. Diante da gravidade dos fatos, a Delegada de Polícia Renata de Souza Batista, solicitou a prisão preventiva e busca apreensão domiciliar, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Foram apreendidos duas munições de calibre 38 intactas e uma porção de substância análoga a maconha, sendo dado voz de prisão em flagrante. O autor irá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte de drogas para uso pessoal.
Após a prisão, o homem foi escoltado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da justiça. A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia através do número (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo.