Foi preso pela Polícia Civil de Castro em uma residência localizada no bairro Canta Galo, homem de 32 anos condenado a quase 11 anos de prisão em regime fechado por diversos crimes. A prisão aconteceu na sexta-feira (17).
De acordo com a polícia, o indivíduo responde por porte ilegal de arma de fogo, quando foi preso em flagrante portando um revólver nas proximidades de um posto de combustível, no Jardim das Araucárias III; roubo qualificado, quando em companhia de outros elementos e mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo, subtraíram a quantia de R$ 800,00 de um mercado localizado no bairro Castroville; por furto qualificado e corrupção de menores, pois teria viajado para o município de Toledo, em companhia de um menor, quando arrombou um trailer de venda de cachorro quente com o objetivo de subtrair objetos de valor, além do dinheiro; e também por embriaguez ao volante uma vez que foi detido em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool, na Vila Rio Branco.
Além disso, o foragido ainda é investigado pelos crimes de violência doméstica contra sua ex-companheira, receptação de motocicleta furtada, dirigir sem habilitação e tráfico de drogas.
Após ação policial, o homem foi escoltado para a Cadeia Pública de Castro, restando assim cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.