Destaque Paraná

Polícia Civil abre 139 vagas de estágio para estudantes de Direito

Foto: PCPR
A jornada de atividade em estágio não deve ultrapassar 30 horas semanais, com bolsa auxílio de R$7,67 por hora. Acesse os editais abaixo

A Polícia Civil de Imbituva anuncia a abertura de 139 vagas de estágio, sendo 112 para nível superior, 15 para pessoas com deficiência (PCD), 7 para nível médio regular, 2 para nível médio profissional integrado e 3 para nível técnico subsequente.

As oportunidades são destinadas a estudantes de Direito e estão disponíveis para inscrição no período de 23/01/2024 às 08h00 até 29/01/2024 às 23h59.

Requisitos e Inscrição

Os candidatos devem possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágio do Paraná, com idade mínima de 16 anos. O período de inscrição é de cinco dias úteis, a partir da data de abertura da vaga no site da Central de Estágios. Cada candidato pode se inscrever em no máximo até duas vagas, sob pena de desclassificação caso se inscreva em mais vagas.

Clique aqui e acesse os editais

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por etapas como a análise do índice de rendimento acadêmico (IRA) e curricular, além de uma entrevista pessoal realizada pela unidade policial demandante. A jornada de atividade em estágio não deve ultrapassar 30 horas semanais, com bolsa auxílio de R$7,67 por hora.

Clique aqui e confira o edital com a lista das vagas 

Duração do Estágio

A duração do estágio não excederá 24 meses, exceto para pessoas com deficiência (PCD). Os candidatos devem pertencer a instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná.

Classificação

Serão classificados os estudantes que apresentarem média igual ou superior a 7,0. Os três melhores classificados serão convocados para entrevista com a unidade demandante.

Inscrições e Mais Informações

O formulário de inscrição estará disponível no site da Polícia Civil, e a divulgação das convocações será realizada pelos canais oficiais de comunicação da instituição e das universidades vinculadas à Central de Estágio do Paraná.

A Polícia Civil de Imbituva destaca a importância do estágio como instrumento de seleção e contratação, contribuindo para o aumento do efetivo e proporcionando novos conhecimentos para a segurança pública.

Clique aqui para acessar o formulário

Leia também: UTFPR oferece 107 vagas em Ponta Grossa pelo SISU; Saiba como se inscrever


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone