Destaque Policial

Polícia Civil de Imbituva prende em flagrante homem por maus tratos

Os animais estavam em condições terríveis, desnutridos e doentes. Eles foram resgatados e entregues a uma ONG. O crime prevê pena de 2 a 5 anos de prisão.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, informa que prendeu em flagrante um homem de 64 anos pelo crime de maus tratos a animais.

O Delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva, disse: “Recebi uma denúncia de maus tratos em desfavor de animais, que informava que um homem mantinha animais em péssimas condições, sempre era violento batendo nos animais, além de não dar comida”.

Leia também: 3º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais está com inscrições abertas

O Delegado afirmou: “Eu e minha equipe fomos ao local e lá, encontramos os animais mantidos em ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, recebendo alimentação inadequada e com falta de água. Alguns animais apresentava sinais de desnutrição e problemas de pele como sarna e dermatites, além de diversos machucados. Para a nossa tristeza, havia um animal morto. O proprietário falou que ia enterrar mais tarde”.

Segundo o Delegado, “os animais foram recolhidos e ficarão à disposição da ONG amigos Leais, para receberem o tratamento adequado e posteriormente serem colocados para adoção”.

O crime prevê pena de 2 a 5 anos. Portanto, o delegado não pode arbitrar fiança. O homem foi levado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.

Confira abaixo o depoimento do delegado Thiago Andrade:


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone