Na manhã de hoje (19) por volta das 11h30min, a Polícia Civil de Ponta Grossa recebeu informações sobre um foragido da justiça que estava tentando obter dinheiro, alegando que “Dois mil reais seriam suficientes para escapar da Polícia”.
As autoridades prontamente agiram, após terem recebido o nome e as características do suspeito, identificado como um indivíduo com extenso histórico criminal e mandado de prisão ativo, emitido no dia anterior (18) por roubo, furto, posse de drogas para consumo pessoal e outros delitos.
Leia também: Homem descumpre medida protetiva, persegue e ameaça ex-companheira em PG e termina preso
A ordem de prisão, expedida pela Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa, indicava uma condenação de 27 anos e 11 meses de reclusão para o homem de 33 anos. O indivíduo havia saído da cadeia e beneficiado com monitoramento eletrônico, mas foi localizado nas proximidades da Delegacia e confessou ter cortado a tornozeleira eletrônica.
Após sua captura, o foragido foi imediatamente encaminhado para a Unidade do Departamento Penitenciário (DEPEN) de Castro, onde permanecerá à disposição da justiça para cumprir sua pena.