As equipes do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa efetuaram a prisão de dois homens acusados de roubarem 13 casas no mês passado em PG nesta sexta-feira (27).
Segundo informações, a Polícia verificou que no mês de dezembro de 2022 ocorreram 13 furtos a residências situadas no bairro Jardim Carvalho, tendo as investigações revelado que havia semelhanças entre os crimes, como as características físicas dos autores e o modo que o furto foi cometido.
Os dois homens escalavam a casa e a arrombavam, sempre na ausência dos moradores e com um veículo que dava suporte à fuga dos bandidos. Diante das informações levantadas foi possível identificar os autores: um homem de 31 anos de idade, que era quem entrava nas casas, e um homem de 28 anos, que dava suporte nas fugas.
O delegado responsável pelas investigações representou pela decretação da prisão preventiva dos autores, sendo o pleito deferido pelo Poder Judiciário e posteriormente cumprido. Foi constatado que os crimes cometidos pela dupla resultaram na subtração de diversos objetos, avaliados em cerca de R$ 400.000,00, sendo 150 mil já recuperados pela Polícia.
Os dois suspeitos foram levados para a prisão para serem tomadas às medidas cabíveis.