A Polícia Civil de Ponta Grossa, prendeu, na tarde de hoje (25), dois indivíduos envolvidos na tentativa de homicídio de Geovana dos Santos Wilczeski, criança de 10 anos de idade que foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, na madrugada do dia 22/04.
Após o recebimento das informações do crime, foram iniciadas investigações visando o completo esclarecimento do crime.
Leia também: Núcleo Regional de Educação de PG confirma que homem embriagado forçou entrada em colégio
As investigações apontaram que os criminosos, que estavam em uma motocicleta, tentaram matar um homem que estava na conveniência onde Geovana foi atingida.
A briga entre os homens teria iniciado em razão de um dos suspeitos ter se desentendido com o homem que estava na conveniência e um amigo deste por eles terem passado na frente da residência do investigado ouvindo musica e supostamente terem feito um sinal com as mãos entendido como arma de fogo.
Em razão do “mal entendido”, no último dia 15 um dos investigados teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em direção ao carro de uma das vítimas, que estava com quatro crianças em seu interior.
No dia 22, dois indivíduos teriam ido até a conveniência verificar se o alvo estava no local, momento em que tiveram uma breve discussão. Na sequência, outros dois indivíduos em uma motocicleta vão até o local e efetuam os disparos de arma de fogo.
Na data de hoje (25), foram presos dois envolvidos, um desses identificado como o responsável pelos disparos na pequena Geovana. Um investigado ainda permanece foragido.
Foi identificado ainda a participação de um adolescente, que foi levado para a unidade policial para prestar esclarecimentos, motivo pelo qual os investigados, além das tentativas de homicídios, devem responder pelos crime de corrupção de menores.