A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), prendeu na tarde desta terça-feira (27) um homem de 49 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a ex-enteada. A prisão foi realizada no bairro Olarias, em Ponta Grossa.
De acordo com as investigações, os abusos teriam ocorrido quando a vítima tinha entre sete e dez anos de idade. Os crimes aconteciam, segundo apurado, sempre na ausência da mãe da criança e envolviam diversos atos libidinosos.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo caso, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida. Após ser localizado e detido pelos policiais civis, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação faz parte das atividades da Operação Caminhos Seguros, desenvolvida durante o mês de maio, dentro da campanha Maio Laranja, que visa o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
COM SUPERVISÃO DE MARCOS SILVA.