A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43º DRP – Castro, na data de hoje (16), cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara criminal de Castro, de um homem de 38 anos, denunciado pelo Ministério Público, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, contra sua própria filha, quando esta ainda contava com oito anos de idade na época.
O homem, ciente de sua conduta criminosa, praticou o ato libidinoso, que é a introdução completa ou incompleta do pênis na vagina, forçando a vítima a assistir filmes pornográficos durante o ato, valendo-se da condição de pai.
Leia também: Polícia Penal e Senai oferecem capacitações profissionais para detentos de PG
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, no recebimento da denúncia, foram determinadas medidas cautelares diversas da prisão, tais como não aproximação e contato com a vítima, que se descumpridas, terminariam na decretação da prisão preventiva.
No dia 07/04/2024, o preso que estaria embriagado no momento dos fatos, teria tentado invadir um velório de familiares da vítima, faltando com respeito com os presentes e a determinação judicial, acarretando, desta forma, na decretação de sua prisão preventiva.
Após investigações, o indivíduo foi preso e encaminhado até a cadeia pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.