A Polícia Civil do Paraná, através da 43ª Delegacia Regional de Castro, cumpriu neste domingo (1º) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, investigado por dois furtos qualificados cometidos recentemente na cidade.
De acordo com a investigação, o primeiro crime ocorreu no dia 11 de maio deste ano, quando o suspeito, junto com um comparsa, arrombou uma loja que estava em reforma no bairro Vila Rio Branco, de onde furtaram duas escadas de alumínio. Já no dia 20 de maio, o mesmo indivíduo foi flagrado arrombando uma lanchonete no centro da cidade, tentando furtar dinheiro e diversos produtos alimentícios.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem havia sido beneficiado recentemente com liberdade provisória, mas voltou a praticar crimes poucos dias após deixar a prisão. Por conta da reincidência, a Justiça decretou a prisão preventiva para proteger a ordem pública e evitar novos delitos.
Após ser localizado, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também:
PM atende denúncia de maus-tratos, mas encontra animais bem cuidados em Irati