Policial

Polícia Civil resgata 120 cães vítimas de maus-tratos em canil no Paraná

Polícia Civil resgata 120 cães vítimas de maus-tratos em canil no Paraná Boca no Trombone Polícia Civil resgata 120 cães vítimas de maus-tratos em canil no Paraná
Foto: PCPR
PCPR resgata 120 cães em canil de Almirante Tamandaré e prende mulher por maus-tratos. Animais vivem em condições precárias e serão disponibilizados para adoção

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e resgatou 120 cães em um canil. A ação, que contou com a participação da Polícia Científica do Paraná (PCP), ocorreu nesta quinta-feira (30), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

A investigação apontou que os animais, das raças Spitz Alemão, Yorkshire e Pastor Alemão, viviam em condições inadequadas. Eles eram confinados em gaiolas, onde permaneciam em meio a fezes e urina, sem acesso à água ou comida. A PCPR chegou até o local após uma denúncia.

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, os cães eram comercializados em revendas de veículos e em um lava-car, evitando que os compradores tivessem contato com o local onde eram mantidos.

“Todos os animais foram encaminhados ao Instituto Fica Comigo, onde passarão por avaliação veterinária, tratamento e castração antes de serem disponibilizados para adoção”, explica.

A mulher, que foi encaminhada ao sistema penitenciário, poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão.

As investigações continuam para apurar outras possíveis infrações.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba, é possível fazer a denúncia diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no telefone (41) 3251-6200.

Leia também: Homem é preso em Ivaí por ameaçar filha com foice e esconder arsenal de armas

Fabiano Blageski

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Fim da espera! Previsão do Tempo. Informações da Feira Verde Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira