Policial

Polícia conclui que mulher mandou matar caminhoneiro em PG

Mulher é acusada de mandar matar caminhoneiro em Ponta Grossa; investigação revela suposto plano e prisões.

Em 16 de junho de 2023, por volta das 00h15, um caminhoneiro teve sua casa invadida por homens que o agrediram com golpes de facão e faca enquanto dormia, no Jd. California, em Ponta Grossa. Segundo apurado, o homem acordou sendo golpeado repetidamente na cabeça, braços e costas. A vítima foi levada ao hospital em estado gravíssimo devido à perda massiva de sangue e teve que passar por diversas cirurgias, incluindo uma para reconstruir um dos braços amputado pelos golpes.

Uma investigação foi instaurada no Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e, após meses de diligências, os policiais conseguiram identificar os possíveis autores, que tiveram suas prisões temporárias decretadas.

Conforme constatado, o ataque ao caminhoneiro teria sido ordenado por uma mulher de 57 anos, convivente da vítima na época dos fatos. A suspeita teria contratado dois homens para cometer o crime e pagou o valor de R$ 3.000,00 adiantado, enquanto o restante, cerca de R$ 7.000,00, seria pago após o crime. Na madrugada do dia 16 de junho de 2023, a mulher manteve comunicação com os criminosos via WhatsApp e abriu a porta da residência para que eles entrassem. Logo em seguida, os dois suspeitos foram até o quarto do caminhoneiro e o atacaram enquanto ele dormia, sem dar qualquer chance de defesa.

A mulher de 57 anos foi presa no dia 2 de maio de 2024 e, em seu interrogatório, alegou que tudo não passou de uma simulação de roubo para quitar, sem a vítima saber, a dívida que tinha com um agiota. Ela afirmou que não sabia que seu convivente seria agredido durante a simulação.

A versão dada pela suspeita conflita com evidências encontradas durante a investigação, que indicam que ela contratou os criminosos para matar a vítima. A motivação do crime ainda é incerta, mas provavelmente envolve interesse patrimonial.

Um dos suspeitos presos, hoje (29), confessou toda a ação criminosa e ainda afirmou que a mulher sorria enquanto seu convivente era brutalmente agredido.

O inquérito policial será concluído em breve com o indiciamento de todos os responsáveis pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Leia também:
Após ladrão ser preso e solto várias vezes, população clama por justiça em PG


Igor Rugilo

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone